Da série “maquiagem maravilhosa”: 1º passo – Água termal

Olá meninas,

Resolvi fazer uma série sobre maquiagem para vocês leitoras queridas, dando diquinhas quentes que muitas vezes a gente não sabe ou não dá importância ou acha que não faz diferença no resultado da make.

Vou tentar postar todas as segundas-feiras, então fiquem ligadinhas.

Para começar essa série de make, vou falar do produto que faz parte do primeiro passo da maquiagem e que na minha opinião é muito importante, porém muitas de nós deixamos de lado, a água termal.

Bom, o que é a água termal?

A Água Termal é uma espécie de água mineral rica em minerais produzida em laboratório, que serve para todos os tipos de pele, incluindo peles sensíveis ou sensibilizadas.

O que ela faz?

Ela hidrata, refresca e acalma a pele conferindo um aspecto saudável e radiante ao rosto. Além disso, a Água Termal possui uma forte ação antioxidante e anti envelhecimento.

Para que ela serve?

  1. Deixa a maquiagem mais natural
  2. Fecha os poros
  3. Fixe a maquiagem
  4. Diminui olheiras
  5. Combata a vermelhidão
  6. Hidrate a pele ressecada
  7. Cicatriza: muito bom para espinhas
  8. Alivia ardor e queimação na pele
  9. Acalma a pele
  10. Clareia a pele
  11. Dá luminosidade para a pele
  12. Alisa os traços do rosto

Depois de entender o que é a água termal e ver todos os seus benefícios, vocês já descobriram que ela é uma grande aliada no momento de fazer uma make perfeita!!

Todas essas atribuições da água termal vão ajudar na composição da sua maquiagem.

Como?

Bom, primeiramente você deve fazer todo ritual de limpeza facial, antes de começar sua maquiagem. Com a pele limpa e pronta para receber a make, vai aplicar a água termal. Ela vai hidratar a sua pele, não deixando que a base, o corretivo e o pó craquelarem, assim, não vai ficar com aquela pele horrível, descascando e saindo as camadas.

Outro ponto alto da água termal é que ela vai alisar os traços da pele, pois fecha os poros, facilitando aplicação da base e do corretivo, não deixando marcas de expressão.

Além disso, auxiliará na fixação dos outros produtos que você começará aplicando na pele. Se você usa maquiagem diariamente, a água termal vai ser muito importante, pois vai diminuir a vermelhidão que os produtos causam na pele.

A longo prazo ela é muito importante como tratamento mesmo, auxiliando no clareamento, na cicatrização de espinhas, na queimação e vermelhidão da pele.

Dica importante: Se você mora em um lugar quente ou se está calor e você quer uma forcinha a mais para a maquiagem durar, coloque sua água termal na geladeira. Pois quanto mais geladinha, mais os poros vão ficar fechadinhos.

Mais uma dica quente: Use a água termal como primeiro e último produto para sua maquiagem. Exatamente!! Além de todos os benefícios trazidos antes de começar a maquiagem, ela também auxilia na finalização da pele. Dando durabilidade para a make e trazendo luminosidade para a pele.

Qual água termal usar?

Bom, eu uso a água da beleza da Caudalie. Já fiz resenha dela e você pode ver aqui no blog.

B3E8DCE9-9F84-4BEB-BFEB-22EB9795058B

Na minha opinião é a melhor água termal da vida, por todos os benefícios que ela traz, mas pesquisei outras resenhas em diversos blog e vi vários comentários favoráveis à água termal da Vichy e da La Roche, além de serem mais em conta. Vou testá-las e depois faço resenha aqui no blog para vocês. Mas acredito que como todo produto de pele, você precisa testar. Cada pele recebe e agradece o produto de uma forma. Além dos produtos que falei, existe uma infinidade no mercado.

Como usar? 

Geralmente essas águas termais possuem uma válvula de spray, assim, você deve colocar a alguns centímetros de distância do seu rosto e borrifar em média 3(três) vezes, para aplicar em todo o rosto.

Enfim, para comprar produtos de beleza, gosto muito do site Beleza na Web, pois possui diversas marcas nacionais e importadas, preços acessíveis e além de tudo o site é nacional, assim você não corre risco de ser taxado, ou ter a compra extraviada.

E aí, gostaram? Se tiver ficado alguma dúvida, não deixe de perguntar nos comentários abaixo, ficarei muito feliz em ajudar.

Até a próxima!!

4 comentários sobre “Da série “maquiagem maravilhosa”: 1º passo – Água termal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s