DA SÉRIE “MAQUIAGEM MARAVILHOSA”: 4º PASSO – Contorno do rosto – Aprenda os melhores truques para um contorno perfeito

Olá meninas,

Hoje vamos para o 4º passo da nossa maquiagem maravilhosa. Pode parecer que é apenas um detalhe bobo, mas o contorno facial faz toda diferença no formato do rosto. É através do contorno que utilizamos as técnicas que trabalham a luz e sombra para disfarçar imperfeições da pele e do próprio rosto.

Pode ter certeza de que esse é o principal segredo da maquiagem bem feita. É no contorno que você conseguirá afinar o nariz, diminuir a testa, levantar as maçãs do rosto, afinar o queixo, disfarçar as papadinhas, etc.

Quem trouxe o contorno com toda força para o mundo da make foi a chiquérrima Kim Kardashian.

Screenshot_9

Modelo de contorno usado pela Kim Kardashian.

Para fazer o contorno, você vai precisar de um produto mais escuro que o seu tom de pele e um pincel para esfumar. Hoje já existem diversos produtos próprios para essa finalidade, seja em pó, base, creme, etc.

O técnica do contorno consiste basicamente em clarear as áreas que querem ser destacadas e escurecer áreas que querem ser escondidas.

Para obter o melhor efeito, leve em consideração o formato do rosto para fazer um contorno correto e deixar a maquiagem ainda mais linda.

Formatos de rosto e marcação ideal

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tipos de contorno

Para o efeito desejado escolha o contorno certo para o seu tipo e tom de pele.

Contorno em bastão

Ideal para peles mais secas e pessoas que gostam de um contorno mais marcado. O produto em bastão é super prático e facilita a marcação das áreas mais escuras para definir bem o contorno, além de algumas vezes já vir com uma tonalidade mais clara para realçar.

Contorno em pó

Esse é o meu queridinho. Para pessoas com a pele mais oleosa como eu e que não gostam de acabamento muito marcado. O pó facial pode ser usado como contorno, sendo muito fácil a aplicação e correção. Além de tudo é o produto mais fácil de esfumar e conseguir um acabamento perfeito. Ideal para iniciantes.

vult

Pó Vult, Cor 06 – R$ 25,90

Contorno em creme

O contorno em creme quando vem em paleta já traz as três funções principais de contornar, realçar e iluminar. Ideal para peles secas ou mistas, geralmente com textura macia e acabamento aveludado. Indicado para quem gosta de um contorno mais visível, mas não muito marcado.

Truques:

Aplicar o contorno mais escuro na mandíbula para afinar a parte externa do rosto;

Aplicar  nas laterais do nariz para afinar o nariz;

Aplicar nas laterais da testa para fazer um sombreado e diminuir o tamanho da testa;

Aplicar abaixo das maçãs do rosto para afinar o formato do rosto na parte interna;

Tipos de pincéis para contorno

 

                       Pincel para contorno em pó                      Pincel Kabuki para contorno                                                                                                      líquido, em creme ou bastão

Espero que tenham gostado das dicas e se ainda não viram os outros passos da Série Maquiagem maravilhosa, clique e leia na integra. 1º passo: Água termal 2º passo: Primer, 3º passo: Base facial.

Na semana que vem falaremos sobre o 5º passo da nossa make!! Até lá!!

“Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam muito felizes! Gostou? Então se inscreva no nosso blog e não deixe de receber todas as novidades. Muito obrigada!!”

Um comentário sobre “DA SÉRIE “MAQUIAGEM MARAVILHOSA”: 4º PASSO – Contorno do rosto – Aprenda os melhores truques para um contorno perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s