DA SÉRIE “MAQUIAGEM MARAVILHOSA”: 5º PASSO – Iluminador – Destaque as áreas que mais gosta no seu rosto

Oi meninas!!

Hoje vamos falar sobre o iluminador, um passo da maquiagem que não era muito conhecido ou usado pelas mulheres. Normalmente usado apenas por maquiadores, profissionais e que hoje se popularizou bastante, principalmente com a ajuda das youtubers que estão sempre antenadas nas modinhas.

Bom, ao contrário do que falamos no 4º passo, sobre contorno facial, que serve para afinar o nariz, diminuir a testa, levantar as maçãs do rosto, afinar o queixo, disfarçar as papadinhas e imperfeições, o iluminador serve para destacar áreas no rosto que você gosta e que gostaria que ficasse em evidência. 

Dessa forma, o iluminador deve ser usado em conjunto com o contorno, pois eles andam de mãos dadas. O contorno esconde e o iluminador realça. O contorno traz profundidade e o iluminador traz pra frente. O contorno camufla o iluminador revela.

Screenshot_1

No exemplo acima, as áreas escuras representam o contorno, parte do rosto que a pessoa gostaria de disfarçar e as áreas claras representam o iluminador, onde se deve destacar.

Lembrando que cada rosto possui um formato e que o iluminador deve ser usado conforme a necessidade e o gosto da pessoa.

Dicas importantes

1- Comece iluminando seu rosto com o corretivo, use sempre um tom abaixo da sua pele. Assim, ao mesmo tempo em que você disfarça as olheiras e linhas de expressão, você já estará iluminando o rosto, o que vai dar um contraste na pele.

2- Pele feita; parta para um iluminador de verdade.

Tipos de iluminador

Assim como todo produto de maquiagem, temos iluminadores para todos os gostos. Em pó, bastão, líquido, etc. Porém, você precisa saber usá-los para cada tipo de maquiagem e horário.

O iluminador em pó é bom para iniciantes, pois não tem como errar. Se ficar notar que ficou marcado, é só dar uma esfumada que vai diminuindo a intensidade.

 

po-iluminador-marmorizado-natura-aquarela-5g-pincel-kabuki-D_NQ_NP_308605-MLB25070933380_092016-F

Pó Iluminador Marmorizado [Natura Aquarela] – Valor: R$ 48,90

Esse é o meu iluminador preferido pois é fácil de aplicar e ele serve para todos os tons de pele, tem um brilho lindo e se você quiser mais destaque no iluminado é só usar como pincel molhado. Além disso, pode ser usado durante o dia.

Líquido

O iluminador líquido é ideal para as mais experientes e ousadas. É preciso ter um pouquinho mais de técnica, mas nada que alguns testes não resolva. Além disso, para usar esse tipo de iluminador, você precisa gostar de brilhar, mas quem não gosta???hehe.

Ele é ideal para usar a noite, só como iluminador ou durante o dia misturando com um base facial líquida.

Iconic London é uma marca britânica que explodiu no Instagram após lançar esses iluminadores líquidos, em formato de conta gotas. Eles são extremamente pigmentados e dão aquele glow muito poderoso na make

Este é o iluminador bafônico que as mulheres mais excêntricas estão se jogando com tudo e fazendo makes super iluminadas e lindas. Olha só uma foto da Nikkietutorials, pra ver se não dá uma invejinha boa, desse iluminado.

Nikkietutorials

Iluminado dos sonhos by @Nikkietutorials

Ah, a marca agora envia para o Brasil. É um pouco carinho, mas se você é a louca do iluminador, vai amá-lo, pois ele é muito phyno!! hahaha

Bastão

O iluminador em bastão é muito versátil, pois você pode usar ele tanto como iluminador para o rosto, como base para a sombra, deixando um iluminado lindo abaixo da sobrancelha.

De fácil aplicação, o iluminador em bastão é rápido e prático.

Esse iluminador da Benefit tem um delicado brilho na cor champanhe que é incrível e que deixa o iluminado super fofo.  Além disso, o iluminador em bastão facilita bastante na hora de aplicar e esse já vem com uma esponjinha para espalhar o produto.

Se quiser variar um pouco ou economizar, você pode usar até mesmo uma sombra ou um blush como iluminador, só vai depender da tonalidade.

O iluminador serve tanto para destacar áreas no rosto, quanto para deixar a pele com um ar mais saudável. Se você ainda não tentou fazer um lindo iluminado, escolha um tipo e se joga!! Depois comenta aqui o que vocês acharam.

Ah, mas cuidado para não abusar, o iluminador deve ser usado também com cautela, pois o exagero pode fazer a pessoa parecer que está com a pele oleosa.

Espero que tenham gostado das dicas e se ainda não viram os outros passos da Série Maquiagem maravilhosa, clique e leia na integra. 1º passo: Água termal 2º passo: Primer, 3º passo: Base facial, 4º passo: Contorno.

Até a próxima amores!

Na semana que vem falaremos sobre o 6º passo da nossa make!! Até lá!!

“Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam muito felizes! Gostou? Então se inscreva no nosso blog e não deixe de receber todas as novidades. Muito obrigada!!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s