Resenha: Livro “Minha vida agora” Meg Rosoff

Olá meninas,

Hoje vou falar um pouquinho para vocês sobre o livro Minha vida agora da autora Meg Rosoff.

9CF08F8C-F172-43DC-A0D9-B701CE191992

Autor: Meg Rosoff

Gênero: Ficção juvenil

Personagens:Edmond, Daisy, Isaac, Piper

Sinopse: Uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira.

Resumo do livro: Guerra, Dor, Tristeza e pessoas peculiares.

Minha Vida Agora conta a história de Daisy que na verdade se chama Elizabeth, mas ela não gosta muito do nome. Uma garota de Nova York, de apenas 15 anos que é despachada pelo pai e pela madrasta para morar com a tia e os 4 primos que nunca conheceu em uma fazenda no interior da Inglaterra, onde está começando uma guerra.

O que achei: Achei o livro bem pesado para idade, com “cenas” fortes. Bem impactante, mas muito inteligente. A leitura é bem diferente pois a autora escreveu todo o livro como se fosse um diário, como se ela estivesse literalmente falando com você, então as vezes não tem pontos nem vírgulas. Achei bem criativa essa ideia, mas tive dificuldade no início para compreender a narrativa, até ver que a intenção da autora era contar a estória como se fosse sua amiga te contando sobre a vida dela. É uma leitura rápida, até porque o livro possui apenas 175 páginas.

Minha opinião: Esse é um livro de ficção juvenil, mas acho que serve para todas as idades pois ele aborda um tema forte. A capa é enganadora, pois aparenta ser um livro “infantil”, doce e meigo, mas não tem nada disso no livro. Se você pretende ler esse livro pensando ou esperando ser um livro de adolescência, clichê, nem comece!!

Enfim, eu gostei bastante do livro, mas não é uma leitura divertida, então talvez muitos não gostem. É uma estória triste, mas verossímil, que enquanto você está lendo você pensa: “Isso só pode ser baseado em fatos reais”. É um livro que aborda a dor e o medo na guerra, mas ao mesmo tempo mostra o lado bom de ter pessoas por quem viver, mostrando a superação, o amor e amizade.

Frases favoritas e inteligentes

“Permanecermos vivas era algo que fazíamos para passar o tempo.”

“Se você nunca esteve em uma guerra e se pergunta quanto tempo leva para se acostumar a perder tudo que você achava que precisava ou amava, eu posso te dizer que a resposta é nenhum.”

“Na minha mente, nos meus membros, nos meus sonhos, ainda está acontecendo.”

“As coisas que partem seu coração quando você acha que não tem mais nada para partir.”

“Toda guerra tem seus pontos de virada e todas as pessoas também.”

“Resistir é o que eu descobri que faço melhor.”

E aí, gostaram da resenha? Caso tenha gostado não percam a oportunidade de aprender com outros grandes romances. Clique aqui e veja outra resenha.

Enfim, RECOMENDO, pois é um livro que traz grande aprendizado.

Se quiser adquirir, tem ele aqui na Amazon, por R4 25,45.

Sendo assim, o livro “Minha vida agora” recebe o selo de a Polly’s tips.AI

Até mais pessoal espero que ajudem a decider se vão ler ou não o livro!

Bjus!!!

 

 

 

 

Um comentário sobre “Resenha: Livro “Minha vida agora” Meg Rosoff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s