DA SÉRIE: “MULHER MACHO, SIM SINHÔ”– 2ª DICA – APRENDA COMO ECONOMIZAR SEU DINHEIRO: Diga NÃO ao Imposto feminino!

Olá mulherada,
Hoje vim dar uma dica muito importante para as mulheres brasileiras!!
Recentemente, li um artigo do Leandro Ávila, no blog “Clube dos poupadores” e percebi que precisava compartilhar essa informação com vocês, pois desde que o mundo é mundo, nós, mulheres, somos prejudicadas com as imposições da sociedade e acabamos sendo sujeitadas à certas injustiças. Por isso, precisamos compartilhar cada informação que possa colaborar para que a mulher tenha o mesmo tratamento que os homens na sociedade.
Esse artigo é para relembrar as mulheres que as conquistas adquiridas até o momento, como a inserção das mulheres no mercado de trabalho, direito de votar e a lei do divórcio, só foram alcançadas através da luta e da conscientização de que cada uma de nós precisamos fazer a nossa parte e não abaixar a cabeça diante das dificuldades.
Acredito que poucas de vocês já ouviram falar de imposto feminino, mas, ele existe e você paga por ele todos os dias sem perceber.
O imposto feminino está na roupa que você compra, na comida, na bebida, nos itens de higiene pessoal, etc. Vocês podem reparar no mercado a variedade de produtos “femininos” que tem a mesma característica do produto “masculinos”, porém com o preço mais elevado.
Screenshot_2Screenshot_3
Screenshot_7Screenshot_8
As empresas podem até tentar justificar a diferença -aumento- do preço por causa da cor, do design, da mão de obra, mas nenhuma dessas é uma justificativa plausível, sendo que o produto é o mesmo, e possui a mesma função.
Mas acredite em mim: A culpa não é só das empresas desenvolvedoras e vendedoras dos produtos, a culpa é também das empresas de marketing e além de tudo, a CULPA É NOSSA!! Sim, a culpa é nossa, pois muitas vezes, nós estamos tão alienadas, acostumadas com o que a sociedade nos impõe, que acreditamos e caímos nas armadilhas do marketing e compramos um aparelho de barbear rosa, só porque ele é rosa e porque está falando que é feito para mulheres na embalagem. Acreditem, o aparelho de barbear azul vai fazer a mesma coisa do aparelho de barbear rosa, porém, o rosa vai ser sempre mais caro e, com isso, nós pagamos o imposto feminino.
Não basta a violência doméstica, a desigualdade salarial, a pouca representatividade política, não basta trabalhar fora, trabalhar em casa, cuidar dos filhos, pois essa ainda é a grande realidade na maioria das casas brasileiras, VOCÊ TAMBÉM TEM QUE PAGAR IMPOSTO FEMININO!!
Se você luta pela igualdade de gêneros, não se iluda com esses produtos que são criados para encher os olhos femininos.
Vamos usar produtos masculinos, porque não somos massa de manobra do marketing!!
Ainda existem muitas barreiras na sociedade que precisam ser derrubadas, e enquanto não abrirmos os olhos para coisas que estão a nossa volta, não vamos conseguir.
Não merecemos ser símbolo de vantagem e aproveitamento para o marketing e as grandes empresas.
Diga NÃO ao IMPOSTO FEMININO!
wpid-15921961
Bom, acho que consegui passar a minha mensagem. Caso você ainda não tenha lido nosso 1º artigo da série “Mulher Macho Sim Sinhô”, é só clicar aqui.

 

Comentários são mais que bem vindos e nos deixam muito felizes! Gostou? Então se inscreva no nosso blog e não deixe de receber todas as novidades. Muito obrigada!!”

Até a próxima!!

Bjus!!

Fonte: Wikipédia, Clube dos poupadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s