Resenha: Livro “Como eu era antes de você” by Jojo Moyes

Olá pessoal!!

Tip do dia: Livro “Como eu era antes de você” By Jojo Moyes

IMG-1654

Bom, a diquinha de hoje é pra quem gosta de ler um bom romance, se emocionar, se encantar e por fim: CHORAR!! hehehe…

Então, resolvi que de vez em quando vou dar algumas dicas de livros aqui no blog, porque a gente vê muita resenha interpretando o livro, mas, infelizmente, contando toda a história.. =/ Na verdade isso pode até ser bom, se você vai fazer um trabalho para a escola e não tem tempo de ler o livro (risos), mas para mim, que amo ler, me prejudica bastante. Sabe do que sinto muita falta mesmo? É de ter a visão de alguém que leu o livro, de saber do que a pessoa achou, se recomenda ou não, mas sem contar todo o enredo, porque ninguém gosta de spoiler, neh! Muitas vezes a gente entra na livraria e não sabe o que comprar, ou até está a fim de ler algo novo, mas não tem nenhuma indicação, certo? Se depender aqui da Polly, vocês terão é que decidir qual vão ler primeiro. =D

Como recentemente foi lançado o filme (que eu também já assisti), resolvi falar sobre o livro, porque senti que o filme não passou totalmente toda a emoção que o livro transpõe.

livro-como-eu-era-antes-de-voce-edicao-especial-com-capa-inspirada-no-poster-do-filme-jojo-moyes-8259737

Cartaz do filme

Sobre o filme: Os atores são lindos, maravilhosos… Já acompanhava a Emília Clarke em Game of Thrones (série que eu amo… e que posso falar um pouco sobre ela ou livros mais pra frente) e o Sam Claflin de Jogos Vorazes. Amo os dois atores, interpretaram muito bem cada papel, e além de tudo isso, eu sou completamente apaixonada pelo inglês britânico, então eu me amarrei no filme.

Porém, como eu já havia lido o livro (talvez eu tenha ido assistir com muita expectativa) achei que faltou mais detalhes ao drama da história do filme, perdendo um pouco de toda a emoção ao ler o livro.

Sinopse do livro:Lou Clark sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado. Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o seu emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida. Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a e nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.”

 

IMG-1655

Análise Crítica

Então, como falar sobre o livro sem dar spoiler? Bem, vou tentar…rsrs

Primeiro, gostaria de falar que mesmo se você já tiver visto o filme, vale super a pena você ler o livro. Você vai perceber que a história é bem mais profunda, diferente do filme que, até pela questão de tempo, tudo acontece muito rápido, dificultando a possibilidade da gente sentir junto com os personagens, tudo aquilo que eles estão sentindo.

O livro nos traz uma imensidão de emoções; amor, paz, alegria, tristeza, esperança, etc. Em apenas 281 páginas, Jojo Moyes consegue nos tirar boas risadas e também muitas lágrimas. A escritora traz dois personagens muito fortes, com vidas totalmente diferentes e que nos cativam desde a primeira página. Lou com suas roupas engraçadas, conversadeira, pobre, “feinha”, baixinha, mas com um coração gigante. Uma moça que cresce, evolui e se esforça a cada dia para transformar a vida de Will mais colorida.  Ela só não percebe que também está se transformando com o passar do tempo. Will, um cara rico, lindo, elegante, inteligente, porém triste, mas que, com a chegada de Lou, consegue mostrar que nem sempre a vida foi assim e mesmo com as suas limitações, faz de tudo para despertar em Lou a necessidade de mudar, de descobrir coisas novas e não ficar pra sempre presa em Stortfold. #Maravilhoso #Amei #Chorei #Sorri #Sofri. Mas já quero ler de novo.

“Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”

Bom, não vou falar muito mais sobre os personagens e a narrativa para não correr o risco de entregar todo o enredo, mas o que eu queria dizer é que às vezes a gente deixa de ler um livro porque fala de tal assunto, porque é triste, mas ao ler, acaba descobrindo que é outra coisa e que a narrativa traz uma imensidão de contextos diferentes. Se apega aos personagens, entende o que eles estão passando, sofre, sorri e chora com eles. E além de tudo, o livro deixa muitos ensinamentos para o leitor, com mensagens lindas e profundas.

“Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim.” 

Enfim, RECOMENDO.

Recebendo o selo de excelência da Polly’s tips. AI

Esse é um livro muito barato, eu comprei na revista da Avon, acho que foi uns R$ 20,00, mas se você quer comprar pela internet, tem ele na Saraiva por R$ 26,20 é só clicar aqui.

Então, se alguém já leu e gostaria de saber o que eu achei do final, pode me perguntar nos comentários ou me mandar e-mails. Adorarei respondê-los, amo discutir os livros que leio e às vezes até aprender e descobrir algo que não consegui captar durante minha leitura.

Só mais uma coisa: não tenha vergonha de chorar lendo livros. Liberte-se. Só assim você conseguirá sentir tudo que deveria sentir ao ler cada página. Os livros são feitos para isso, para nos emocionar e nos tocar.

Leia!Leia!Leia!

868FB538-9AAA-49A7-9A6B-A8B3E4F36CF6

Mais resenhas estão por vir!!

E já estou lendo, Depois de você.

Logo falo o que achei aqui pra vocês.

Bjus galerinha!!

3 comentários sobre “Resenha: Livro “Como eu era antes de você” by Jojo Moyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s